Renata McCartney

Renata McCartney

O estúdio Renata McCartney é composto pelo escritório de Design de Interiores, com sede criativa em Curitiba, Paraná. Apaixonada por cores, texturas e criatividade, Renata procura estabelecer um elo entre a sua experiência internacional e as diversas vertentes do design em suas criações no escritório, onde são desenvolvidos projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Acreditamos que design não se faz só com lápis ou com traços na tela do computador. Design se faz também com a cabeça, com as mãos, com o coração. É mais do que forma e função. É emoção, história, cultura. Nós acreditamos no design vivo. Que passa pela concepção das ideias, pela escolha dos materiais e tecidos.

Quer saber mais sobre como trabalhamos? Entre em contato para conversarmos!

41-3408.3338 ou 41-9 9801.4100

E-mail: [email protected]

SEDE CORPORATIVA
A sede da empresa de tecnologia teve como inspiração nos ares cosmopolitas e inovadores. Os tons sóbrios, as placas de cimento se contrapõem com o amarelo, que surge como algo inesperado e inovador, assim como as descobertas na tecnologia.

O painel de vidro na recepção recebeu uma película especial para criar o efeito de sombra por trás mas que ainda permite que a luz entre no ambiente, em conjunto, o tapete em tons de cinza trouxe leveza para o mobiliário preto.

 

 

SEDE CORPORATIVA DE ADVOCACIA – SP
A sede corporativa teve como elementos principais o minimalismo das cores, combinação de texturas e o aproveitamento de espaço com armários pontualmente alocados.

 

SEDE CORPORATIVA DE ADVOCACIA – SP
A sede corporativa teve como elementos principais o minimalismo das cores, combinação de texturas e o aproveitamento de espaço com armários pontualmente alocados.

 

SUÍTE JOVEM CASAL
Com identidade jovem e contemporâneo, a cabeceira do quarto foi estilizada, pensou-se na textura, no estilo e na composição geral, que acompanha a sensação de aconchego que ela traz. Mistura o tradicional com o contemporâneo, além da cor da parede que evidencia a peça principal: a cabeceira, o material escolhido foi uma lã xadrez inglesa, pelo toque suave, aconchego que proporciona ao ambiente e por ser ao mesmo tempo moderna e sofisticada.

Re-utilizamos o painel de MDF que era branco, aplicando uma pintura automotiva fosca, em uma cor que realça. Os tons suaves utilizados não tendem ao masculino, nem ao feminino. Os móveis auxiliares, como os banquinhos de ferro e madeira, quebram a tradicionalidade da lã além de enfatizar a jovialidade do casal.

 

RESTAURANTE BISTROZINHO
A ideia envolvendo o restaurante vai além da comida, o ambiente foi criado para ser um ambiente lúdico, aconchegante e convidativo, para pais e filhos usufruírem juntos. O mobiliário e a iluminação foram pensados para acomodar adultos e crianças, como se estivessem na própria casa.

O uso de luzes indiretas dá esta sensação familiar ao espaço, o teto foi projetado para dar a impressão de ser um céu estrelado, com várias minidicroicas, de tamanhos diferentes.

 

 

 

QUARTO RAPOSINHA
Fugindo da tradicionalidade de quarto de bebê possuir tons neutros ou suaves, o quarto raposinha se apresenta com alegria e delicadeza que não pode faltar. O laranja predomina e junto com ele alguns elementos rústicos como detalhe fazem composição com o piso de madeira existente. O colorido toma conta nos detalhes, como a poltrona de amamentar que depois pode ir para a sala, já que é uma clássica poltrona costela.

 

UM QUARTO PARA NÓS DOIS
Para o quarto baseado em neutralidade e minimalismo, foram utilizados alguns elementos chaves, como a cor escura da parede, madeira predominando os móveis, e as linhas retas dos mesmos.

A linearidade também tem forte influência no ambiente, a cama se torna apoio lateral e quase ininterrupta se tem a penteadeira. O ar delicado passa através do papel de parede e as molduras trabalhadas e espelhos espalhados pela sua extensão.

 

QUARTO INDUSTRIAL
O projeto foi idealizado para ser um ambiente multifuncional, um espaço para estudo e outro para descanso. Os materiais utilizados, como o metal com acabamento enferrujado e a madeira, se contrapõem com a delicadeza da cama e o colorido utilizado nos detalhes.

 

VITRINE KRAFT – THE HOME STORE
A vitrine foi pensada para ser ocupada pelo verde natural, vindo das plantas e ornamentos. Os poucos móveis expostos se destacam e se tornam as peças principais, adornadas ao natural.

 

BRINQUEDOTECA – MOSTRA BABY DREAMS
Além de ser um espaço de diversão, a brinquedoteca também estimula o desenvolvimento das crianças. Foi usado o conceito montessoriano, com elementos interativos para que o espaço despertasse a criatividade.

Nas paredes, optou-se por um papel com estampa de letras, que pode ser colorido. Já o quadro negro utilizado está na altura das crianças e pode ser usado para desenhar ou escrever, bem como o porta-papel, assinado pela profissional. O ponto alto do projeto é a cama montessoriana em formato de casa, que é utilizada como um sofá no ambiente.

 

QUARTO ROBÔ
Alegre, funcional e no estilo montessoriano, os brinquedos são facilmente acessados pela criança e sua cama também segue o mesmo padrão de altura. O quarto robô faz alusão ao personagem com elementos metálicos como detalhes, além do papel de parede na temática.

 

AMBIENTAÇÃO FESTA RESIDENCIAL

 

 

QUARTO NUVENS
O quarto nuvens traz móveis tido como antigos numa nova roupagem, através de pinturas, cama e a cadeira passam pela transformação e se tornam elementos contemporâneos e cheios de vida. O quarto é delicado, vivo, simples e feminino.

 

TUTU ATELIÊ DE SAPATILHAS
O estilo Shabby Chic foi adotado ao projeto, que une o tradicional ao artesanal. A paleta de cores mescla tons de madeira, tijolinho rústico com rosa pastel, cru, verde pastel e branco contrastando com o tradicional preto da fachada. Além de elementos delicados, foram usadas algumas peças com um ar industrial, como os spots sobre o balcão e um grande relógio de parede.

O espaço ainda propõe a arquitetura colonial brasileira, com móveis rústicos conversando com o Selo Feito a Mão. A vitrine lembra os ateliês de famílias artesãs, com as ferramentas próprias de confecções manuais, além de expor as principais criações da grife.

 

 

QUARTO VINI
Com estilo industrial, o quarto de adolescente se atém a funcionalidade e cores pontuais. Os elementos mais alegres estão em forma de objetos decorativos e almofadas na cama.

 

VITRINE ESPAÇO GOYA
A vitrine do Espaço Goya traz o papel de parede da irlandesa Orla Kiely, com um desenho bem retrô. O ambiente tem toques manuais e elementos orgânicos: com verde, madeira, tons de cobre e ouro envelhecido, vidros, cascalho, misturando peças sofisticadas à rusticas, com pequenos toques de luz pontuada para trazer um efeito lúdico.

 

 

QUARTO DO CASAL
Serenidade e tranquilidade foram os princípios pensados ao criar o quarto. As cores leves e complementos sutis, deixam o quarto aconchegante e pronto para uma boa noite de sono.

 

UNIMUNDO INTERCÂMBIOS
A empresa, uma agência de intercâmbio, está localizada em um espaço alugado, então, a ideia foi reformular o espaço de uma forma que as limitações fossem suplantadas pela criatividade. Nasceu um ambiente aconchegante, com o uso de cores vivas, além de acessórios e objetos decorativos que fazem referência ao trabalho da agência de intercâmbio.

Os materiais formam uma mistura de cimento queimado, tijolinhos de demolição, madeira e alguns elementos industriais. A  iluminação fria dá lugar por uma mais aconchegante, introduzimos também peças em tecido, quadros, plantinhas e diversos detalhes que tornaram o espaço superaconchegante.

 

RESIDÊNCIA OPEN PLAN
Para a residência misturamos a personalidade do casal a um estilo de decoração contemporâneo. Foram usadas peças de mobiliário e obras de arte que os clientes tinham e adicionadas pitadas de cor em peças e objetos em lojas de design. O aconchego do ambiente veio da combinação dos revestimentos com um toque rústico, contrapostos à seleção de peças sofisticadas.

 

 

QUARTO DE BEBÊ
Quarto com forte identidade, os elementos rústicos tomam forma no próprio berço, que segue um padrão totalmente diferente dos tradicionais. O metal é presente no armário de apoio, juntamente com elementos soltos na decoração.

 

 

QUARTO SAFARI
Quarto temático que segue a linha safari, partindo deste princípio, se enche de tons terrosos e elementos de pelúcia que remetem à temática.

 

BRINQUEDOTECA
Brinquedoteca foi feita aproveitando o espaço da varanda fechada de apartamento, os elementos de madeira e as cores vibrantes trazem alegria e despretensiosidade ao local.

 

 

 

QUARTO VIAGENS

 

 

AMBIENTAÇÃO – MIA CARA CURITIBA