“Paris é sempre uma boa ideia”. Sim! A frase de Audrey Hepburn no filme Sabrina é atemporal, e pode nos ajudar até mesmo na decoração!

Não é só no mundo da moda que o estilo parisiense se destaca. Como não poderia deixar de ser, esse charme e sofisticação para se vestir reflete também nas casas em que vivem.

Aliás, a capital francesa é tão apaixonante que qualquer inspiração vinda de lá é enriquecedora para várias áreas: cultura, arquitetura, gastronomia…  Paris é elegante em todos os sentidos, e, na decoração, especialmente.

Paris e sua elegância na decoração

Os parisienses, de modo geral, vivem em apartamentos pequenos, mas sabem aproveitar cada espaço com muito estilo. O segredo, portanto, encontra-se nos detalhes: espelhos, sofás, lustres e tapetes… Tudo com um toque bem clássico!

Simplicidade e luxo na decoração europeia

luxo e simplicidade decoração europeia

As casas, por mais simples que sejam, refletem de alguma maneira o luxo da cidade luz. Um cantinho no quarto com uma penteadeira  provençal  ajudam a criar um ambiente com ares de realeza.

Outra peça de destaque nas casas parisienses são os aparadores Luis XV – assim chamados em homenagem ao Luis XV de Bourbon, rei da França entre 1715 a 1774 –  que são ao mesmo tempo funcionais e decorativos. Seu design  rococó, assim como o das penteadeiras, realçam o requinte da casa.

Misture o antigo com o novo

antigo e novo decoração

Essencial para criar um ambiente parisiense é a mistura: artigos antigos com mobiliário moderno, peças únicas de designers aclamados com quadrinhos e objetos da cultura pop.

A arte é essencial nesse estilo de decoração: livros de arquitetura espalhados pela casa, imagens de grandes fotógrafos, peças irreverentes e marcantes, especialmente em tons de vermelho e dourado.

decoração vermelho e dourado

Quando for buscar ideias para a sua própria decoração parisiense, inspire-se em todo o romantismo e requinte da capital francesa.

Salvar

Salvar

Salvar