Definitivamente, já entendemos o recado de uma tendência que veio para ficar: Decor com inspiração na Escandinávia, região ao norte da Europa.

 

Decoradores australianos são adeptos desse estilo fascinante, que alinha simplicidade com modernidade. Como? Combinando o tradicional com o irreverente de uma maneira única.

A premissa básica de casas australianas:

criar um ambiente prático e convidativo, criando espaços livres e iluminados. Apostar nesse estilo proporciona uma atmosfera leve e moderna, deixando sua casa com ares de revista de decoração!

O design escandinavo preza pela criação de ambientes básicos e aconchegantes, mesclando cores neutras com móveis e objetos de decoração mais enérgicos e vibrantes. Vários estilos e materiais juntos que ao final funcionam super bem.

As casas australianas, inspiradas nesse estilo, tem um charme especial devido aos seus contrastes, misturando funcionalidade e sofisticação.

Nunca o “less is more” fez tanto sentido! A ornamentação e estilo clean deixam de lado a decoração carregada, o que se busca agora é a sofisticação com pouquíssimos elementos.

Compor esse ambiente com estilo despojado é mais simples do que parece, por isso separamos algumas dicas para vocês:

Cores claras

As cores claras são extremamente valorizadas, proporcionando leveza e sofisticação. Além de minimalista, o branco contribuí para uma iluminação natural do ambiente. Quebre a frieza utilizando cores vibrantes em pontos estratégicos!

02

Tons de Verde

Mais do que bem-vindas as plantas são fundamentais, tanto na sala, quarto ou no banheiro. O verde quebra os tons preto-e-branco, ajudando a criar sensação de vivacidade e relaxamento ao ambiente.  O cacto mexicano nunca esteve tão em alta!

03

Misture estampas e materiais

Uma sacada essencial para compor o estilo escandinavo é a mescla. Aposte em tapetes e almofadas geométricas e quadros inusitados. Objetos artesanais com itens vintage dão bossa aos ambientes, criando referências modernas e rústicas.

estampas

Luminárias

Elas vieram com tudo e estão mais arrojadas do que nunca! Na decoração escandinava elas tendem a ser minimalistas, com cores fortes ou com ar industrial para dar um toque moderno. Podem ser exploradas em absolutamente todos os ambientes: na cabeceira da cama, ao lado do sofá da sala, no hall de entrada…. Adote-as!

06

Piso de Madeira

Pisos em madeira clara, com acabamento suave, dão o contraste na medida aos detalhes rústicos e industriais. Para combinar, sofás e puffs cinzas, beges e brancos proporcionam sensação de sofisticação e leveza para a casa.

piso madeira

Quadros

Não poderíamos deixar de lembrar dos quadros. O mais bacana nesse tipo de decoração é que eles dispensam a parede, justamente para criar um visual descontraído e despojado. Aqui vale criar composições misturando imagens coloridas com molduras em tons de preto.

Brinque com os livros

Nas casas australianas os livros viraram artigos de decoração. Coloque os livros em mesas de centro, nas estantes -com as lombadas coloridas aparecendo – e em nichos de design arrojados. Além de enriquecer a decor, ajudam a criar uma atmosfera bem pessoal, por representar sua personalidade e estilo!

Gostou?  Essa decoração transforma qualquer ambiente! Agora é só colocar em prática…

Salvar