Os cactos e suculentas são super poderosas por dois motivos:

São resistentes às condições climáticas extremamente secas e acrescentam de uma maneira única muito charme à decoração de interiores!

Veja as dicas de decoração que trouxemos:

Essas plantas são muito práticas (pra não falar que são fáceis de cuidar), pois sobrevivem na área interna e suportam a falta de sol e pouca água. Mas nosso objetivo é trazer inspiração e mostrar como elas podem criar ambientes aconchegantes e transformar a decoração até mesmo em um apartamento de 52m².

Apesar de lembrarem paisagens semi desérticas e darem um ar exótico para nossa casa, as cores verdes dessas plantas também trazem uma atmosfera clean e confortável em paredes escuras e ambientes com bastante luz natural:

cactos e suculentas ambientes escurosFonte: Pinterest

Uma pequena planta das suculentas pode mudar um cômodo, uma mesa de trabalho, um criado mudo. Os mini cactos por exemplo cabem em uma xícara rachada que não era mais utilizada e podem trazer vida ao ambiente de trabalho. Também possibilitam criar um mini jardim em vasos com cara de jardim de inverno para ambientes pequenos. Veja:

Fonte: Pinterest

Outra grande ideia de adaptar cactos e suculentas em ambientes é usar a criatividade com cachepôs e cachepôs suspensos. As cores dos cachepôs ficam super bacanas em contraste com a cor da própria planta, não é mesmo? Clique na imagem para comprar os cachepôs Renata McCartney HOME:

cactos e suculentas mccartneyFonte: arquivo pessoal

E por falar em cactos, os de lã também são uma ideia bacana e diferente. Por serem divertidos e originais, criam personalidade ao ambiente. Os Cactos da Renata McCartney HOME são produzidos manualmente e acompanham vasinho com pintura em cimento queimado preto. Clique aqui para vez os modelos.

Gostou e quer saber mais? Navegue pela loja online e conheça outros produtos únicos de decoração Renata McCartney Home.

Salvar